domingo, 26 de maio de 2013

Uma garota que viaja

Namore uma menina que viaja.



Uma garota que prefira gastar seu dinheiro em uma boa viagem no final de semana, uma viagem bate-e-volta que seja a torrar em uma promoção de shopping. Ela anda com calçados confortáveis, pois nunca sabe a distancia que ela irá andar aquele dia, afinal, ela não reconhece a distancia como barreira na vida.

Ela estará na rodoviária com um mochilão no próximo final de semana, ou em shows de bandas que você nunca ouviu falar,"porque conheci eles a um ano atras, viajando".

Ela carrega no bolsa lembranças de vários lugares diferentes, É marcada em mil fotos diferentes de pessoas que moram bem longe dela, coleciona presentinhos que ganha dos amigos que conheceu na estrada, tem planos para viajar no próximo 5 anos para rever todos que teve que deixar no caminho. Encontra pessoas no meio da rua em um lugar bem longe onde jamais você conheceria alguém, e você vera que do lado do mundo tem alguém que a olha com o mesmo sorriso bobo que você faz quando a vê.

Ela não será a pessoa mais bem vestida por aí, porém a pela queimada de sol e o corpo com os músculos naturalmente desenhados de tantos dias nas montanhas combinadas com o brinco Sul-americanos, uma mochila da Espanha e sapatos da Ásia farão uma combinação de estilo tão único, tao vibrante, que você já saberá alguma coisa sobre ela antes mesmo de perguntar o seu nome. Não jogue com ela, não diga que ela é linda, pergunte de onde vem essas camisetas que ela veste, escute-a, veja a simplicidade da resposta e não se preocupe: você viajará com os "causos'' delas antes mesmo que perceba isso.

Ela lê livros de viagens, sabe nome de lugares maravilhosos os quais você nunca havia ouvido falar antes. Fala com paixão sobre os lugares que é impossível não ter vontade de pedir demissão amanhã do trabalho, colocar a mochila nas costas e ela do lado. Muitas vezes te surpreender resolvendo coisas de um jeito totalmente novo, dizendo quando vir sua cara de espanto"é que uma vez quando eu estava viajando, aconteceu algo assim e..." Ela vai querer te levar em todos os lugares em que esteve, vai fazer uma lista com você de "coisas para se viver esse ano", vai te completar com toda certeza, vai trazer cenários de filmes para sua vida, vai te fazer acreditar, passar a noite num saco de dormir com o céu estrelado, te faz sentir muito especial que qualquer quarto de hotel estrelado.

Namore uma garota que viaja porque ela ama a vida. Ela não tem tempo para picuinhas, sabe que a vida voa, e que é melhor amarmos agora, na maior da intensidade, porque nunca se sabe que curso a vida tomará amanhã. Você pode ir embora, se apaixonar por outro lugar, por outra vida, que não a inclua. Ela pode reclamar, mas sabe bem que isso acontece. Vai vibrar com suas conquistas que te levem para longe dela, pois sabe o prazer que o desconhecido causa, e sabem também que as distancias jamais levam as pessoas que amamos de verdade, pelo contrario, as fixam que nem tatuagem. Não tem muita coisa materiais, sabe que roupas desnecessárias na mala significam um problema na coluna por peso, passa dias e dias com apenas algumas pecas, e continua linda de se ver: ela se veste dela mesmo, e não há como bater isso.

Namore uma menina que viaja. Se ela te escolher, acredite: já passou tanta gente pela vida dela, de longe, de perto, pouco tempo, muito tempo, e se ela te escolheu é porque ela realmente GOSTA de você. Sem inseguranças ou interesses, ela gosta de você e pronto. Deixe-a te carregar pela mão, durma no colo dela nas rodoviárias, delicie seu miojo de acampamento. Deixe o mundo ser apresentado a você, caso ainda não tenha sido, e veja como alguém pode, definitivamente, se a chave da sua alegria.



TEXTO retirado em:

http://www.solitarywanderer.com/2012/02/date-a-girl-who-travels/

Nenhum comentário:

Postar um comentário